
Comunicação
para o Agronegócio
Realizado em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), o Lab é um fórum permanente de debates em torno da comunicação no setor
Patrocínio:

Notícias Recentes
Vídeos
Ah, como é bom ser Agro! E quem está dizendo é o Seu Franke, que veio da Holanda para o Paraná. Emocione-se com sua história, que faz parte da série da Bayer
Cerca de 60% das florestas da Amazônia pertencem ao povo brasileiro. Hoje esse território vem sendo alvo de grileiros e organizações criminosas que invadem, desmatam e falsificam documentos para vender nossas terras com lucros vexatórios. Por isto, representantes do agronegócio e ambientalistas criaram a campanha #SejaLegalComAAmazônia para exigir que novas medidas sejam tomadas para combater estes crimes.
Artigos
Pesquisas
Dicas de leitura
Livro que derruba mitos sobre a injustiçada química utilizada no campo. Fundamentais para o controle de pragas que durante séculos devastaram plantações e responsáveis pelo aumento na produtividade das lavouras, os agrotóxicos e fertilizantes foram vilanizados pelos adeptos da alimentação orgânica, passando a ser tratados como a fonte de todos os males. Fruto de uma apuração rigorosa do jornalista Nicholas Vital, que inclui mais de cinquenta entrevistas e a pesquisa em dezenas de obras sobre o assunto, este livro exige que esqueçamos tudo o que já ouvimos sobre os agrotóxicos e façamos uma leitura sem preconceitos. Derrubando mitos como o de que o brasileiro "ingere 5,2 litros de pesticida por ano" ou de que nossas frutas e verduras estão contaminadas por substâncias venenosas, Agradeça aos agrotóxicos por estar vivo mostra como esses produtos na verdade contribuíram para reduzir a fome no mundo.
Autor: Nicholas Vital
Editora: Record
um livro publicado pela EMBRAPA, com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a UNICAMP, e contou com a participação de 51 pesquisadores, professores e consultores ligados ao agronegócio brasileiro, em uma iniciativa de cooperação científica provavelmente inédita na história das Ciências Sociais brasileiras. Sob ângulos mais variados, os autores investigam implicações econômico-financeiras, facetas produtivas e tecnológicas, e repercussões políticas e sociais de um novo mundo rural.
Autor: Antônio Márcio Buainain
Editora: Embrapa