Comunicação para Diversidade

Slider

Patrocínio Master:

Patrocínio:

Vídeos

Finansforbundet on Equal pay: What do these kids understand that your boss doesn’t?

Lançamento do livro "Histórias de Todas as Cores"

O futebol é das mulheres - Time de futebol feminino da Bayer

Gêneros | Aberje Talks

Dicas de leitura

Jornalista relata em livro trajetória no mercado de seguros

A jornalista Solange Guimarães lança no próximo dia 25 de novembro, em evento transmitido pela internet, o livro "Mulheres do Seguro” no qual relata sua experiência pessoal e os caminhos que a levaram a construir uma carreira de 20 anos relacionada ao universo segurador. “A indústria de seguros é fascinante e a comunicação tem uma importância central para o negócio. Ao longo dessas duas décadas o mercado de seguros e o de comunicação passaram por grandes transformações. É uma honra fazer parte dessa história”, afirma a jornalista. O livro “Mulheres no Seguro” é uma obra coletiva de 30 executivas das mais diferentes áreas do mercado de seguros e aborda por diferentes ângulos os desafios da atuação feminina no setor de seguros. “Entendo que o caminho da inclusão e da diversidade é inexorável. O mercado de seguros só tem a ganhar com a presença feminina em postos-chave e as coautoras, que desbravaram nestas posições trazem lições valorosas para outras mulheres e o mercado em geral”, comenta Solange Guimarães. Após longa trajetória em grandes veículos de comunicação e de 12 anos comandando a área de Comunicação Institucional e Relações com a Imprensa da SulAmérica, Solange dedica-se atualmente ao campo acadêmico e científico como doutoranda em Economia Política na Universidade Federal do ABC, à consultoria para seguradoras e à diretoria da AMMS, Associação das Mulheres do Mercado de Seguros. "As mulheres estão ocupando os mais destacados ambientes sociais e profissionais. Isso enche o nosso coração de alegria. Quando há restrições femininas para ocupar cargos e outros espaços, o mundo perde oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Nosso projeto busca mostrar, justamente, como a presença da mulher é importante em diferentes aspectos", conta Andréia Roma, coordenadora geral do projeto e CEO da Editora Leader. São 30 coautoras: Regina Lacerda, Alessandra Monteiro, Andrea Mathias, Camila Davoglio, Carolina Vieira, Daniela Paschoal, Ellen Oliveira, Enir Junker, Eva Vazquez, Fabiana Resende, Francesca Bianco, Gisele Christo, Graziella Castilho, Guadalupe de Andrade, Isabel Alves Azevedo, Isabel Barbosa, Liliana Caldeira, Linda Bessa, Margo Black, Patrícia Campos, Paula Lopes, Rosana Techima, Rossana Costa, Simone Cristina Fávaro, Simone Ramos, Simone Vizani, Solange Guimarães, Stephanie Zalcman, Vanessa Capua e Vanessa Rocha.


Como ser um líder inclusivo | por Liliane Rocha
Para todos aqueles que estão em posição de liderança nos mais variados contextos e instituições o livro “Como ser um líder inclusivo” é acima de tudo uma síntese da experiência prática da Liliane Rocha, que ao longo de 13 anos atuando com Sustentabilidade e Diversidade em grandes empresas no Brasil e América Latina ganhou bagagem suficiente para contribuir com o debate do tema junto as empresas brasileiras e até internacionais. A partir de abordagem prática, o livro traz histórias que estão inseridas no mundo empresarial, além de dados, estatísticas, aspectos de direitos humanos e vantagem competitiva para quem busca conhecimento nesta emergente discussão.   Autora: Liliane Rocha Editora:  Scortecci Editora


Eventos